jusbrasil.com.br
8 de Abril de 2020

7 Aplicativos indispensáveis para concurseiros

Os aplicativos podem auxilar a organização dos estudos.

Coruja Concurseira, Estudante de Direito
Publicado por Coruja Concurseira
há 5 anos

Não poupar esforços é uma das características mais marcantes dos concurseiros, e a tecnologia têm sido a principal aliada nos últimos tempos. Se organizar e ter as ferramentas corretas ajuda a começar os estudos de forma muito mais produtiva para concursos.

Existem vários aplicativos gratuitos que auxiliam na organização dos estudos e disponibilizam atividades e estatísticas de desempenho. Os Apps são uma boa alternativa para candidatos que passam muito tempo no trânsito ou em salas de espera e querem aproveitar esse tempo ‘ocioso’ para estudar.

Selecionei 7 aplicativos essenciais para um bom concurseiro, veja quais são:

7 Aplicativos indispensveis para concurseiros

1 – Dropbox: Ideal para armazenar arquivos de provas, questões comentadas, resumos em pdf e editais sintetizados. Os dados são todos armazenados na nuvem, com segurança e é acessível de qualquer dispositivo conectado à internet. Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

2 – Aprovado – Ajuda a organizar seu conteúdo com planilhas e gerenciamento de horas de estudo, e você sabe exatamente quanto tempo está estudando por dia. Com esse app, também é possível analisar gráficos e relatórios detalhados de acordo com a evolução do estudo. Disponível para iOS e Android.

3 – Vade Mecum – Andar com um Vade Mecum jurídico debaixo do braço pela rua não é uma situação agradável, falo por experiência própria dos tempos da faculdade (meu Vade Mecum pesava 4kg). Hoje isso não é mais problema, você pode consultar a legislação facilmente pelo celular e ainda habilitar os recursos de ‘ditado’ para ouvir a leitura pelo fone de ouvidos;). Disponível para iOS e Android.

4 – iBooks – Além de ler livros e baixar sínteses jurídicas, o iBooks inclui a iBook Store, que é uma loja virtual onde você pode transferir os seus livros favoritos. Ainda tem a opçã ode adicionar marcadores ou notas aos trechos mais importantes. Você pode também sincronizar os seus arquivos em PDF. Disponível para iOS.

5 – Informativos Jurídicos – Aqui na verdade são três apps (Informativos STF, STJ e TST) para ficar em dia com as decisões judiciais mais importantes do Superiores Tribunais. O aplicativo traz sínteses e marcações ao conteúdo original dos informativos. Disponível para iOS.

Como estudar 1 mês de Informativos do STF e STJ em apenas 1 hora

6 – Quiz Cespe / FCC – Aqui são dois aplicativos que contém questões de concursos das referidas bancas com todos os itens comentados por especialistas e aprovados em concursos com atualizações semanais. Disponível para iOS.

7 – Português Pro – Como o próprio nome sugere, este app é voltado para o estudo da língua portuguesa. São mais de 3 mil questões divididas por assuntos como ortografia e semântica, figuras de linguagem dentre outros. Você pode criar seus simulados por tema, número de questões e tipo de resposta (múltipla escolha ou certo e errado). Disponível para Android.

Aproveite esses recursos para otimizar seus estudos e melhorar o seu planejamento estratégico na sua preparação. Se você quer potencializar suas chances de aprovação, minha sugestão é baixar o ebook gratuito do ex-Defensor Público Gerson Aragão. Este livro contém as técnicas e estratégias que fizeram ele ser aprovado em vários concursos. Aproveite que é grátis, e grátis vale até injeção na testa! =)

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ótimas dicas, porém, acrescento ao topo da lista o app do minhateca, onde diariamente baixo doutrinas atualizadas entre outros documentos. continuar lendo

Ótimas dicas e aplicativos. Vai facilitar meus estudos continuar lendo

Ótimas dicas. continuar lendo

Boas dicas continuar lendo