jusbrasil.com.br
8 de Abril de 2020

Lula? Moro? Lava Jato? O que os acontecimentos de hoje podem impactar na vida de um candidato?

Coruja Concurseira, Estudante de Direito
Publicado por Coruja Concurseira
há 4 anos

Lula Moro Lava Jato O que os acontecimentos de hoje podem impactar na vida de um candidato

A internet hoje bombou com as notícias sobre o depoimento do Ex-Presidente Lula. Todo mundo, entendendo ou não de política quer dar sua opinião, compartilhar gifs e memes nas redes sociais, ou seja, sentir-se parte do processo seja em defesa ou não de Lula.

Mas teve uma coisa que me chamou a atenção hoje. A bolsa de valores teve uma grande valorização, ao mesmo tempo em que o dólar caiu. Honestamente, o que você concurseiro ganhou com isso? A inscrição dos concursos não ficou mais barata, os livros que você estuda não caíram de preço... E em vez de aproveitar o seu tempo de forma positiva, você passou o dia olhando as noticias no facebook e provavelmente está aí ansioso (a) aguardando o Jornal Nacional.

Mas e sua preparação? Ficou em segundo plano? Ela é mais importante ou menos importante do que as delações premiadas, escândalos de corrupção, pedalinhos ou aeroportos na casa do tio?

PRESTE ATENÇÃO! Não estou dizendo que toda essa situação que o país está vivendo não é importante. Lógico que de alguma forma indireta (ou direta) os concursos serão afetados, os cargos públicos serão afetados e etc.

O que eu quero passar nessa mensagem aqui é que você precisa estabelecer limites, e utilizar o seu tempo de forma inteligente e estratégica! Afinal, você quer ou não quer estar a frente dos seus concorrentes? Com toda certeza não vai ser o Moro nem o Lula que vão fazer isso por você certo?

Então amiguinho (a) FOCO! E se liga nas dicas da Coruja!

DEFINA O SEU CARGO

Procuradoria, Defensoria, Magistratura, Analista de Tribunais. A partir do momento que você determina o cargo que você quer exercer, você fecha o cerco e reduz consideravelmente o conteúdo a estudar

DEFINA A BANCA

Cespe.. FCC... FGV.. O mesmo se aplica aqui. Conhecer a banca para qual você pretende faz você ficar íntimo das questões, conhecer o estilo, se é mais letra de lei, se é mais jurisprudência, se é mais doutrina... O conteúdo fica ainda mais fácil de estudar, especialmente se você faz muitas provas anteriores. Eu disse MUITAS!

ISOLAMENTO

Você gostando ou não, é preciso deixar conversas, brincadeiras (e discussões sobre política) para as horas apropriadas, quando já tiver cumprido a sua meta do dia. Isso não quer dizer que você deve se isolar da sociedade, mas nos momentos de estudos você deve desligar aparelhos de tv e telefone celular, e para ser gentil com seus amigos e família, avise eles que você fará isso.;)

DESAFIE-SE

Duvide das suas competências, aposte contra você mesmo. Não seja inseguro, mas mantenha em mente que você sempre pode render mais do que aquilo que já está fazendo. Estabeleça metas para você e premie-se quando conseguir alcançá-las. Por exemplo: Um passeio de balão... Um jantar num restaurante francês... Ou até mesmo uma barra de chocolate...

INSISTA NO PROGRESSO

Eu já dei essa dica aqui, mas vale repetir:

Quando você decidiu estudar para concursos ou OAB, é porque de alguma forma isto tem uma grande importância na sua vida. Portanto, persista em alcançá-la o quanto antes. Tendo consciência da importância e da transformação que isso causará na sua vida, você vai se dedicar muito mais.

Se você quer aprender a estudar de forma estratégica, ter um planejamento adequado, saber como e quando revisar para seu rendimento aumentar e você esquecer menos, precisa ter em mente que será necessário abrir mão de algumas coisas (temporariamente) por um bem maior, que é o seu futuro.

Para te ajudar com isso, o professor e Defensor Público Gerson Aragão está disponibilizando gratuitamente um treinamento em vídeo além do seu ebook de técnicas e estratégias para concursos. Cadastre-se aqui para receber.

Acesse: www.corujaconcurseira.com.br

Curta a página da Coruja Concurseira no Facebook

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

vlu!!! muito boa a dica ,eu estou revigorado. continuar lendo