jusbrasil.com.br
14 de Dezembro de 2017

Os 10 'assassinos' da sua produtividade

E 4 soluções para você não ser 'morto' por elas

Coruja Concurseira, Estudante de Direito
Publicado por Coruja Concurseira
há 2 anos

Os 10 assassinos da sua produtividade

Embora a tecnologia esteja aumentando a sua produtividade em alguns aspectos, ela está destruindo-a em outros. Smartphones, a Internet, mídias sociais e e-mails estão entre os 10 maiores 'assassinos' de produtividade. Foi o que revelou uma pesquisa realizada pelo instituto CareerBuilder.

Especificamente, a maior distração vem dos telefones celulares. No entanto, a tecnologia não pode levar toda a culpa, as conversas fora de hora, paradas para um cafezinho, também são obstáculos para a sua produtividade.

Então, para você ficar mais atento e otimizar a sua responsabilidade, aqui estão os 10 maiores assassinos de produtividade:

1 - Celulares (mensagens de texto)

2 - A Internet

3 - Conversa fora de hora

4 - Mídias sociais

5 - O email

6 - Visitas/Encontros inesperados

7 - Reuniões

8 - Pausas para fumar / quebras de lanche

9 - Ruídos externos (conversas/obras/trânsito)

10 - Local/Postura inadequada

Mas como vencê-las?

Uma das melhores maneiras de limitar os 'assassinos' de produtividade é fazer pausas regulares, administrar o tempo, e respeitar os seus limites. Aqui vai algumas dicas para incentivar a sua produtividade:

- Quebra de agendamento: Faça pausas durante o dia, mas não se esqueça que definir um tempo. Isto não só permite que você olhe pra frente, mas também saber quando é hora de voltar à tarefa.

- Ande e converse com pessoas produtivas: Assim como o bocejo (gesto mundial da preguiça), a produtividade pode ser contagiosa. Ver como outras pessoas são produtivas pode ser uma ótima inspiração para você agir de forma semelhante.

- Compartilhe: Se você não consegue ficar motivado, tente postar seus objetivos do dia nas redes sociais. Tornando-os públicos, as pessoas podem te dar um empurrãozinho para cumprir suas tarefas.

- Vai dar uma volta: Se você está com dificuldade de concentração, tente sair para um 10 ou 20 minutos de caminhada. Pesquisas anteriores já haviam mostrado que exercícios leves podem rejuvenescer o cérebro.

Se você quer aprender a ser mais produtivo e otimizar seus estudos para concursos, o professor e Defensor Público Gerson Aragão disponibilizou gratuitamente o seu livro de técnicas e estratégias para concursos. Clique aqui para baixar o seu.

Acesse: www.corujaconcurseira.com.br


Com informações de Business News Daily

Imagem: Michael C Hall - "Dexter"

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

E esse bendito estudo pra concursos ainda me faz fumar mais... desculpa assassina de saúde... continuar lendo

Força Natália. Apesar de me policiar, o momento que estou passando está me levando a conversar mais do que o necessário com colegas ao telefone. Não me conformo: o tempo e o concurso passam e vou ficando limitada. mas Deus e Nossa Senhora hão de ajudar. continuar lendo