jusbrasil.com.br
16 de Outubro de 2017

4 dicas infalíveis para você 'sabotar' a sua concentração

Coruja Concurseira, Estudante de Direito
Publicado por Coruja Concurseira
há 2 anos

4 dicas infalveis para voc sabotar a sua concentrao

Quase todos os dias eu falo de como você deve fazer para estudar melhor, ter um planejamento, montar uma estratégia de estudos e principalmente, manter o foco e a concentração.

Só que é muito difícil se concentrar, e por isso, ao invés de eu falar aqui como você deve fazer para não perder o foco, eu vou te dar dicas infalíveis para você perder a concentração. Ah, vai dizer que você não torcia para o Dick Vigarista?

Segue o passo a passo:

- Sente para estudar com o celular ao lado

Quantos minutos por dia você fica longe do seu celular? Se vai ao banheiro você leva o bichinho; na hora de comer, lá está ele reinando sobre a mesa; vai dormir? Não esquece de ligar ele no carregador. Fila de banco? Sala de espera? Enfim, porque justamente na hora de estudar você vai ficar longe dele? Ah, e não esqueça de tirar do silencioso, afinal, de 15 em 15 minutos acontecem coisas tão extraordinárias na timeline dos seus amigos que você não pode deixar de ver.

- Prefira ambientes com pouca iluminação

Quer um estudo mais romântico do que esse? Se for luz de velas então, melhor ainda. E de preferência com uma musiquinha de fundo (aproveita que o celular tá perto e liga o Spotify). Se você quiser dar uma incrementada, liga a tv sem acender a luz do ambiente. Aquela luz azul da tv dá um clima super hipster no ambiente.

- Não faça intervalos

Pra quê interromper seu momento de estudo para beber água se você pode colocar uma garrafinha de água do seu lado, ou melhor, uma garrafa de café, afinal, não existe estimulante melhor do que café se você quiser destruir logo com tudo! A ciência já comprovou que intervalos são necessários para garantir uma melhor qualidade nos estudos, isto porque você dá uma refrescada nas ideias e uma boa esticada nas pernas. Mas como aqui o objetivo é 'desconcentrar', fique horas e horas estudando sem interrupções, porque na verdade você vai estar olhando a timeline dos seus amigos.

- Atividade física? Cê é lokoo

Convenhamos, sair para malhar é chato pra caramba! Ir para a academia então nem se fala... Muito mais prazeroso ficar em casa, ir em lugares legais pra comer... Netflix como já falei.. Enfim, além disso, a atividade física só vai te ajudar a se concentrar mais e ter um rendimento melhor nos seus estudos. E esse não é o objetivo desse artigo aqui. Portanto, sedentarize-se.

Pois bem, depois de receber essa pérolas do caos você tem duas escolhas:

Alimentar o macaquinho da distração que mora dentro de você e continuar sendo um eterno concurseiro que nunca passa mas que enriquece os donos de cursinhos preparatórios, ou aplicar exatamente o contrário do que disse aumentando sua concentração e adquirindo cada dia mais motivação.

Se você leu esse artigo, tenho certeza que você está em busca de algum auxílio que possa te ajudar a melhorar sua forma de estudar e de manter (ou adquirir) a motivação.

A Coruja Concurseira tem um rede com mais de 1 mil concurseiros e examinandos da OAB interessados em alcançar o sucesso e conquistar o objetivo que é a aprovação. Se você também quer fazer parte deste grupo V. I. P., cadastre-se gratuitamente aqui. Ao fazer parte deste grupo, você recebe um livro digital gratuito de técnicas e estratégias para concursos do professor e Defensor Público Gerson Aragão. CLIQUE AQUI PARA RECEBER O SEU LIVRO!

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Sobre os exercícios e o cérebro, os melhores são os aeróbicos, pois melhoram o pensamento difuso (capacidade de fazer associações) e, inclusive, aumentam o hipocampo, melhorando a memória, alguns links para elucidar a questão:

http://saúde.ig.com.br/bemestar/exercicios+aerobicos+fazem+bem+ao+cerebro/n1597029176790.html

http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/exercicios_aerobicos_aumentam_o_hipocampo_melhorando_a_memoria_dos_adultos_mais_velhos.html continuar lendo

Muito legal as dicas, gostei muito. continuar lendo